Entenda como funciona:
Primeiramente, vale salientar que o maior consumidor é o Governo. Diariamente, os órgãos públicos, as estatais e as empresas de economia mista compram e contratam bens e serviços. Um mercado que movimenta cifras bilionárias gerando grandes oportunidades de negócios. Somente em âmbito federal, incluindo as autarquias e fundações públicas, as compras governamentais movimentaram cerca de R$ 100,00 bilhões na aquisição de bens e serviços.
Convém lembrar que esses números representam apenas as compras do governo Federal, não estando contabilizadas as contratações efetuadas por todos os Estados e Municípios brasileiros.
Vender para o Governo é um excelente negócio, especialmente para as micro e pequenas empresas, que possuem um tratamento diferenciado nas licitações públicas, tendo em vista que a legislação brasileira estabeleceu regras que as favorecem nas compras governamentais.
Vendas significativamente grandes, faturamento garantido, metas batidas, dinheiro em caixa, novas possibilidades de negócios, qual empresário nunca sonhou em obter estes resultados? Difícil e entender, por que grandes parcelas dos empresários brasileiros insistem em ignorar este pujante segmento de mercado. Receio? Falta de Conhecimento? É fato que as licitações são um procedimento complexo e cheio de detalhes que merecem uma assessoria especial ainda mais porque é inviável ao empresário acompanhar em tempo, todas as ações relacionadas aos procedimentos licitatórios. O empresário deve empreender forças para solucionar outras demandas da empresa, sem se preocupar com os obstáculos dos procedimentos administrativos.
Por essas razões, a assessoria e representação oferecidas pela Licitamaster são essenciais para ingressar o empresário neste mercado bilionário, proporcionando melhor desempenho, competitividade e consequentemente alta lucratividade. Faz-se necessário para a obtenção destes resultados que as empresas estejam resguardadas e assessoradas jurídica e administrativamente por profissionais qualificados.